quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Estocolmo, qual é o seu segredo?

Este post será bem curtinho, eu só queria dividir com vocês o "feeling" que eu tive hoje na minha ida à faculdade.. Os dias estao ficando mais e mais claros e o sol mais frequente.. vcs nao podem imaginar como isso é lindo aqui! Sei que sol deve ser sol em todos os lugares, mas quando faz sol aqui, parece que ao invés de vir de cima, incidente, vem de lado.. razante.. Como temos muitos lagos aqui + mar ao mesmo tempo, o sol ilumina tudo e se reflete na água, nas árvores, numa beleza incomum!

Hoje pequei um ônibus e decidi prestar atencao em todos os detalhes da cidade. Coloquei meu celular no rádio e parecia que minha vida tinha trilha sonora :) A cidade é uma mistura de urbano com rural... cidade e floresta.. asfalto e pedras, estradinhas de terra.. de qualquer lugar dá pra se ver a água... vc pode sair da faculdade e se sentar numa grande pedra e observar os barcos e navios passando... Estocolmo nao é uma ilha: é a juncao de 14 ilhas juntas! Têm nocao do que é isso??

Hoje me emocionei ao passar por parques e ver criancas patinando no gelo... vi pessoas passeando com os seus caes... namorados.. lojas suecas, espanholas, japonesas, libanesas na mesma rua.. e também vi o colorido lindo que esta cidade tem, com os seus prédios amarelos, laranjados, azuis e verdes... Nessa hora Louis Armstrong cantou no rádio:

"I see trees of green, red roses too/ I see them bloom for me and you/ And I think
to myself, what a wonderful world! I see skies of blue and clouds of white/
The bright blessed day, the dark sacred night/And I think to myself, what a wonderful world!"

É... I think to myself: what a wonderful world!!

Estocolmo que eu já amo... Será que eu volto?

7 comentários:

as disse...

ai, que lindo!!!

gente, alguém me manda de volta pra esse continente!!! dessa vez eu juro que estocolmo não me escapa :O

SAUDADE!

beijo,
andréa

Unknown disse...

Thissssssss... Ah não amigaaaaaa!!!! Quero ir pra estocolmo tmb!!!! Arrumar um namorado é passear por ai... kkkkkk!!! Que coisa mais romântica!!!! Hehehehe!!!!! Adoroooooo seu blog amiga e to morreno de saudade!!!!! To saindo de viagem agorinha pra conhecer Cascalho Rico,dizem que é lindo!!!!! Vou aproveitar muito por vc o carna e vc aproveita muito ai por mim!!!Bju e to com saudades...

Pierre disse...

Esssstocolmo.. escolhida da thais como a melhor cidade doo munndo.. Te amo meu bem!

Unknown disse...

Amiguinhaaaaaaaaaaaa!!!
To emocionada!!!Que coisa mais lindaa....
Acredita que eu faço isso todos os dias...
Estamos no horário de verão, aqui em Brasília tem um lago lindo( só um :( heheh) aí quando saio do trabalho sempre contemplo um sunset lidíssimo ouvindo as músicas do meu celular e tirando fotos!!
Você tem uma sensibilidade asmirável amiguinha, são poucas as pessoas que admiram essas coisas!!!
Sou sua fã!
Saudadesssssssssss.....bjos

Unknown disse...

Admirável
:P

Unknown disse...

Minha amiguinha florzinha!!!
Hj eu acordei com muitaaaa saudade de vc!!!
Luv yahhhhhhhhhhhhhh

Jaime de Toledo disse...

Olá Thais,

Tudo bem? Meu nome é Jaime, achei seu blog e gostei bastante. Penso também em fazer mestrado na Suécia na área de comunicação/marketing - por isso, gostaria de saber, tem como trocarmos algumas informações? Muito obrigado desde já. =]

Meu email: jaimedetoledo@gmail.com